Modelo do Corpo

Essa brincadeira é uma diversão garantida: a garotada adora ver seu corpo desenhado, em tamanho real, no papel.

A atividade proporciona às crianças o conhecimento do próprio corpo, suas capacidades de movimento, percepção, coordenação, etc.

Como brincar:

Leve a criança até o espelho e peça para que ela se olhe. Deixe que ela reconheça cada parte do corpo, se mexa, vire, dance..

Depois, deite-a em cima de papel kraft ou A1 e, com um lápis, desenhe-a no papel, contornando todo o seu corpo.

Disponibilize giz de cera ou outro lápis de ponta grossa e oriente-as a cobrir o contorno do corpo e, depois, observar e desenhar o que está faltando.

Nesse momento, lembre as crianças do que deverá ser desenhado, perguntado: “o que está faltando nesse desenho?”, “o rosto está completo?”, “não esqueçam de desenhar o cabelo!” etc. Depois disponibilize lápis de cor e peça que pintem como quiserem.

Você pode também, como no tutorial, incentivar a criança a pintar todo o corpo de maneira abstrata, soltando a criatividade.

Prepare-se para uma tarde de boas risadas.

Dra. Leslye Sartori

Dra. Leslye Sartori

Graduada em Medicina pela Fundação Universitária Regional de Blumenau - SC (FURB), Especialização em Pediatria pela Universidade Estadual de Londrina - PR (UEL) e Pós-Graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN.

Conheça a Dra. Leslye

0 views